Teatro em Espaços Não Convencionais

[Para melhor visualização do blog, aperte Crtl e ainda pressionando aperte no canto esquerdo de cima do teclado o sinal de +]

[Links de videos e artigos nas imagens]

“Se você quer produzir uma rosa, você não pode pegar uma flor e colocá-la simplesmente na terra. Isto não vai fazer uma outra flor. Você tem que pegar a semente e plantá-la de novo no solo. Daí crescerá uma outra rosa. Lewis Milestone

Fazer-se presente. Essa é um das preocupações do teatro contemporâneo. Mas onde e como? Essa questão é sobre o que tentaremos discorrer neste blog.

Tentaremos responder isso mostrando o que o teatro faz para estar presente como entretenimento, diversão e veículo de informação.

É bom lembrar que o cinema, a televisão e a internet trouxeram novas formas de manifestação artística e de entretenimento, e formou um indivíduo observador massificado. A informação voa em ondas pelo ar e por fios de fibra óptica em uma velocidade absurda. No mundo contemporâneo as pessoas vivem como espectadoras, muitas vezes são mais espectadoras que protagonistas da própria vida. A humanidade tem acesso a uma quantidade enorme de informações. Tudo é rápido e de fácil absorção. Contudo pouco é absorvido. Vive-se a falsificação do mundo através da mídia e a substituição da vivência direta pela experiência como espectador.

Fazer arte num mundo desconectado de sua essência é o desafio do teatro hoje. O teatro está envolvido num leque enorme de opções de diversão, informação e lazer. Para ele se fazer presente é preciso criatividade, textos bem elaborados e boa qualidade dos profissionais envolvidos no processo.

“A paisagem contemporânea é um vasto lugar de trânsito.” Nelson Brissac Peixoto

Autores:

Eric Costa

Isabella Pina

João V. Borges

Kalil Alencar

Luíza Hesketh

Yara Moyzinho

Anúncios

0 Responses to “Teatro em Espaços Não Convencionais”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




“O ser abrigado sensibiliza seu abrigo” Gaston Bachelard

%d blogueiros gostam disto: